Ex-Corinthians debate racismo e afirma: 'O branco é um grande privilegiado'
MatériaMais Notícias
da fazobetai: O ex-jogador do Corinthians Bernardo, que atuou como volante no Alvinegro, debateu racismo na edição desta quarta-feira no “Os Donos da Bola”. Segundo o ex-atleta, é lamentável que o debate ainda exista em pleno 2020.
RelacionadasFora de CampoBandeira de Mello explica pré-candidatura à prefeitura do Rio ao L!: ‘Gosto de desafios’Fora de Campo10/06/2020Fora de CampoSem concorrência da Globo, Band aposta em novo horário e irá reprisar partidas históricas às 16hFora de Campo10/06/2020Fora de CampoMauro Cezar elogia Thiago Maia e alfineta Fred: ‘Não é preciso auto-promoção quando se deseja doar’Fora de Campo10/06/2020
da marjack bet: – É lamentável que, nos dias de hoje, a gente ainda esteja debatendo este tema. Acho que isso é o pior de tudo. É a prova de que o racismo está aí – afirmou.
Bernardo também afirmou que o negro não assume um papel de protagonista em grandes empresas e indústrias, já que o branco é um grande privilegiado na sociedade.
– O branco é um grande privilegiado. Tem esses privilégios desde da abolição da escravidão, e eles permanecem intactos, sem que ninguém faça nada. Em empresas importantes, muito dinheiro envolvido, grandes indústrias, o negro nunca tem o papel de protagonista. Tem sempre o papel secundário – completou.