Com três Jogos Olímpicos no currículo, Luca Kumahara estreia no Brasileiro masculino de tênis de mesa
MatériaMais Notícias
da wazamba: Com três participações em Jogos Olímpicos no currículo, Luca Kumahara fez a sua estreia em torneios nacionais masculinos no último fim de semana (16 e 17). O atleta competiu no Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa, em São Paulo, se tornando o primeiro esportista transgênero da modalidade a participar de competições masculinas.
continua após a publicidadeRelacionadasTênisFelipe Meligeni disputa o quali masculino do Australian Open. Monteiro foraTênis19/12/2023Mais EsportesBrasil tem 2023 vitorioso em mundiais, e ginástica puxa fila de medalhasMais Esportes18/12/2023Mais EsportesPraia Clube perde a disputa de terceiro lugar do Mundial de Clubes de Vôlei FemininoMais Esportes17/12/2023
da betway: Luca Kumahara representou a equipe da Associação Cultural Nipo Brasileira de São Caetano do Sul e disputou a categoria Absoluto F, por ter chegado ao ranking masculino sem pontuação. No torneio de estreia, alcançou as oitavas de final. Depois de vencer Matheus Kugert, Marcos Horikawa e Guilherme Silveira, o atleta foi derrotado por Danilo Pedra, que viria a ser campeão, por 3 sets a 2.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Em entrevista ao “ge”, Luca falou sobre o sentimento de estrear em competições masculinas. O atleta ficou dividido entre a emoção e o nervosismo.
continua após a publicidade
– Foi realmente uma estreia especial. Uma emoção diferente de qualquer outra que eu já tenha sentido. Foi bom e foi ruim, um misto de emoções. Estava muito nervoso no primeiro jogo. No segundo, estava um pouco mais tranquilo. Agora acho que passou essa coisa da estreia – afirmou.
➡️ Confira a entrevista exclusiva de Luca Kumahara ao Lance! do ano passado
Luca começou o processo de transição de gênero no ano passado. O atleta se despediu das competições femininas em março deste ano, quando disputou o Campeonato Mundial. Recentemente, obteve a liberação da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) para participar de competições masculinas.
continua após a publicidade
Tudo sobre
Jogos OlímpicosTênis de mesa