US Open bate recorde geral de desistências em uma única rodada

MatériaMais Notícias

da dobrowin: Com doze desistências, dez na chave masculina e duas na feminina, o torneio do US Open bateu o melancólico recorde geral em uma única rodada em torneios deGrand Slamna Era Aberta do tênis (iniciada em 1969).A marca anterior era de nove.

continua após a publicidade

da brwin: Três torneios haviam tido nove abandonos,primeirarodada do Aberto da Austrália de 2014, segunda rodada deWimbledonem 2013, e primeira doUS Opende 2011.

Entre as baixas, Vitalia Diatchenko entrou machucada após dizer que sentiu o tornozelo no aquecimento, e saiu quando perdia por 6/0 2/0 paraSerena Williams em plena abertura da rodada noturna da quadra central. Outra não muito bem explicada foi a saída do ucraniano Aleksandr Nedovyesov poucodepoisde perder o segundo set para Lleyton Hewitt.

continua após a publicidade

No primeiro dia foram sete desistências (Pablo Andújar, Radek Stepanek, Alexandr Dolgopolov, Gael Monfils, Yen-Hsun Lu, Florian Mayer e Vitalia Diatchenko) e no segundo mais cinco(Marina Erakovic, Ernests Gulbis, Aleksandr Nedovyesov, Thanasi Kokkinakis e Marcos Baghdatis).

O torneio paga US$ 40 mil pela primeira rodada e nenhum lucky-loser entrou em ambas as chaves. OjaponêsTaro Daniel, primeiro sorteado da lista de fora, chegou a ficar irritado com as desistências no twitter, mas apagou seu post pouco depois.

continua após a publicidade

You may also like...