Victor Hohlenwerger fala da importância do Boxe na sua formação: 'Melhor remédio contra o estresse'
MatériaMais Notícias
da realbet: Os benefícios de uma arte marcial são muitos, desde a parte física até a mental, e hoje em dia, aumenta cada vez mais o número de pessoas que procura a prática esportiva para ter uma melhor qualidade de vida.
Esse é o caso do digital influencer Victor Hohlenwerger, que começou a praticar Boxe aos 11 anos de idade e, desde novo, colhe os inúmeros benefícios da decisão. Victor lembrou que, no caso das crianças e adolescentes, a nobre arte – e outras modalidades – auxiliam na socialização, traz vantagens endógenas com melhoria da força muscular, aumenta a resistência cardiorrespiratória e proporciona maior flexibilidade.
– Comecei a lutar Boxe em Salvador, na Bahia, aos 11 anos de idade. Dois anos depois me mudei para Londres, um lugar totalmente novo e que eu não conhecia ninguém. O Boxe me ajudou a encarar essa minha nova fase de adaptação na Inglaterra, pois eu era muito inseguro. Muita gente acha que é uma luta agressiva, mas em qualquer situação deixa a pessoa calma e tranquila – disse Victor.
Ainda segundo Victor Hohlenwerger, ele nunca gostou de praticar esportes, até conhecer o Boxe. Foi a única modalidade esportiva que prendeu sua atenção, e se não fosse uma lesão no pulso anos atrás, o hoje digital influencer poderia ter seguido na nobre arte.
Para ele, a luta ajuda no autoconhecimento e também no autocontrole, além de gastar muita energia durante os treinos na briga contra o estresse do dia a dia.
– Só parei de treinar aos 21 anos por causa de uma lesão no pulso. Acho muito importante a prática para os jovens de hoje e é o melhor remédio contra o estresse. Eu gosto sempre de lembrar quando tive a minha primeira briga na escola e o meu professor me afastou dos treinos durante um mês por violar uma das primeiras regras da academia que era lutar fora do ringue – completou.
RelacionadasLutasSetembro Amarelo: Pimblett e o nocaute certeiro na luta pela saúde mental masculinaLutas08/09/2022LutasDavid Hudson destaca crescimento do SFT e mira 2023: ‘Tudo para ser nosso maior ano’Lutas07/09/2022LutasMelqui comenta preparação de Mica Galvão e resto do time para o ADCC 2022: ‘Pés no chão e muito treino’Lutas07/09/2022